26 de abril de 2016

{Cine Pipoca} A Incrível História de Adaline

A Incrível História de Adaline
Título Original: The Age of Adaline
Duração: 1h53min
Gênero: Drama, Fantasia, Romance
Dirigido por: Lee Toland Krieger
Ano: 2015
Elenco: Blake Lively, Michiel Huisman, Harrison Ford
Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.
 


Você já imaginou acontecer algo sobrenatural e se tornar imortal? Esta é a proposta do roteiro original coescrito por J. Mills Goodloe e Salvador Paskowitz

Somos apresentados à história da protagonista Adaline Bowman por um narrador que nos conta quem é Adaline e o que aconteceu com ela desde seu nascimento em 1º de janeiro de 1908 até 2014. E não apenas é relatado o que é visível aos espectadores, isto é, também são narrados, fenômenos da natureza, desde uma neve estranha, até a chegada de um cometa, e os momentos exatos os quais Adaline, “morre” e “revive” e toda a fisiologia de seu corpo, na tentativa de explicar o que poderia ter acontecido com ela, remetendo o espectador à uma fábula. 

Recheado de flashes para explicar momentos do passado, pode-se dizer que o filme é um drama em sua totalidade. A protagonista precisa fugir das autoridades, e se distanciar das pessoas próximas, até mesmo de sua filha, a única que sabe a verdade, para não ser alvo da curiosidade alheia. Mas há o necessário romance para agradar ao público de uma maneira geral. 

“The first time I saw you, I knew I had to meet you. I didn’t know when or how, but I knew I would.”

A atriz Blake Lively consegue interpretar Adaline Bowman em diferentes épocas históricas com bastante classe, não apenas pelas roupas e cenários, mas pelo próprio jeito de ser. E quem acompanha a série Game of Thrones com certeza já viu Michiel Huisman, que interpreta Ellis Jones, um homem carismático, apaixonado, que não resistirá aos encantos de Adaline. 

Ainda referindo ao tempo presente, eis que Harrison Ford aparece na história, interpretando o pai de Ellis, e terá um papel crucial para junção de presente e passado. 

Claro que uma cena em particular eu não poderia deixar de mencionar aqui no Menina Lylu. Adaline no momento que conhece Ellis, comenta que o tipo de homens que lhe agrada são os intelectuais, sendo assim, Ellis leva de presente para Adaline um “buquê de flores”, mas não com flores realmente, mas livros com flores no título. 

São eles: 

  • Janet Fitch’s White Oleander (Aloendro) 
  • Ray Bradbury’s Dandelion Wine (Dente-de-Leão) 
  • Henry James’ Daisy Miller (Margarida) 



Você já assistiu ao filme? Conte para mim o que você achou!

4 comentários:

  1. Adoro a atriz, porque sou fã de Gossip Girl.
    Ainda não assisti por falta de tempo!
    Boa noite, beijos!

    www.dicasdamandy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mandy,
      Foi exatamente por isso que me animei tanto ao conhecer o filme hehe pela atriz! ♥ Assista sim! É fantástico!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Já tinha visto o trailer desse filme e fiquei curiosa, mas tinha esquecido o nome.
    Amei saber suas impressões e vou anotar para ver no meu projeto um filme por semana.
    Beijos e ótimo mês de maio para vc querida!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Line!!!
      Anote sim! Vale muito a pena!
      Beijinhos e ótimo mês de maio para você também! :* ♥

      Excluir