25 de abril de 2016

{Delícias} Brigadeiro de panela

Olá leitores,
Na TPM o que me salva é um bom chocolate, e por que não uma panela de brigadeiro? Podem rir, mas eu não sabia fazer brigadeiro. Uma vez que fiz ficou tão duro que se jogasse na parede, a quebrava! No mercado há vários tipos de brigadeiros gourmet e aí eu pergunto: e o bom e velho brigadeiro tradicional? Você sabe fazer?



Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de margarina
  • 2 colheres de chocolate em pó (eu uso Nescau sempre rs)
Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes na panela e mexa em fogo baixo. 

Com o tempo o brigadeiro vai ficando cada vez mais consistente. Eu gosto de sentar e comer com colher, mas para quem gosta de enrolar, é bom deixar mais tempo mexendo no fogo.

E voalá! Está pronto o tão difícil brigadeiro!

Há várias receitas na internet, tem gente que coloca mais chocolate em pó, ou mais margarina. Desse jeito que faço o brigadeiro fica molinho e uma delícia! 






6 comentários:

  1. Respostas
    1. Com certeza Anete! Brigadeiro é MESMO vida hehehe
      Obrigada pela visita! ♥
      Beijinhos

      Excluir
  2. Se tem um doce preferido com certeza é brigadeiro de panela, hehehe!!!
    Sempre faço e adoro =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Volmara,
      Ahhh nem me fala... só não faço sempre pelas gordurinhas que ganhamos a mais rs rs Mas AMO! *-*
      Obrigada pela visita
      Beijinhos

      Excluir
  3. Amo brigadeiro de panela e umas duas vezes ao mês faço aqui em casa. Tenho que controlar o consumo se não o esforço na academia não adianta além das minhas taxas, estou sempre de olho. Amei o post!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu também AMOoOoOoO Line... mas não dá para fazer sempre não... detesto academia hahaha aí não combina...
      Muito obrigada!
      Beijinhos :*

      Excluir