17 de abril de 2016

{Delícias} Torta de Limão

Olá leitores,
Tudo bom? Vocês têm um hobbie? Eu confesso que algo que eu queria aprender a fazer melhor e nesses últimos tempos estou me dedicando mais é cozinhar! Para isso comprei o livro “Dona Benta – Comer Bem” e hoje trago uma receita que fiz no meu aniversário que é bem fácil de fazer e fica uma delícia! 

Torta de Limão



Massa:
  • 2 gemas
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (café) de sal
  • Farinha o quanto baste


Recheio:
  • 1 lata de leite condensado 
  • ¼ xícara (chá) de suco de limão

Cobertura: 
  • 2 claras em neve
  • 2 colheres (sopa) de açúcar batidas como suspiro


  1. Junte todos os ingredientes da massa e vá pondo farinha até a massa ficar consistente.
    *O consistente é que dê para moldá-la na forma
  2. Depois de a massa pronta, estenda-a numa assadeira e fure o fundo dela com um garfo, para que não estufe.
    *Cuidado com o forno, pois ela assa rápido
  3. Bata o leite condensado e vá juntando-lhe o caldo de limão para incorporá-lo bem.
    *Prove; se gostar, ponha mais limão. Eu particularmente coloquei bem mais do que o indicado na receita original.
  4. Coloque o creme obtido sobre a massa já assada e sobre o creme adicione a cobertura.
  5. Leve ao forno para corar levemente.
    *Tanto a borda cora mais um pouco, quanto a cobertura adicionada.

O detalhe do 25, fiz com a própria clara batida em neve para comemorar o meu aniversário! E como decoração, também raspei um pouco da casca do limão para jogar em cima! 


Gostaram? Mande a sua sugestão de receita!

8 comentários:

  1. Gente do céu faz isso não! <3
    Nossaaa que delícia de torta senhooor.. Estou super na vontade agora rsrs

    Beijos, adorei sua visitinha no meu blog flor.

    http://umfilmeeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Steh!
      hehehe É ótima mesmo!!!! E super fácil de fazer!
      Beijinhos,
      Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá Lylu,
    Que receita mais fácil! Meu irmão adora torta de Limão e já anotei a dica.
    Eu gosto de cozinhas, mas prefiro fazer bolos.
    Adorei o detalhe com o número 25!
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bruna,
      É realmente bem fácil e vale muito a pena hehe
      Eu agora que estou me aprimorando... Bolos ainda estou na tentativa também rs
      Beijinhos

      Excluir
  3. Eu AMO! E ficou muito fofo com o 25 decorando. Beijos.

    http://www.bybekalopes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      *-* Muito obrigada!!! Experimente fazer, é super fácil e fica uma delícia!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Olá Lylu,

    Continua cozinhando e nos presenteando com essas ótimas receitas e se quiser me mandar um pedaço melhor ainda.....kkkk.....ótimo post.....bjssss.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Marco,
      Pode deixar que trarei várias dicas de cozinha! E envio por Sedex assim chega quentinho aí hehe
      Muito obrigada por sua visita!
      Beijinhos

      Excluir