16 de abril de 2016

{Lançamento} O Mistério do Grêmio - SESI-SP Editora

Olá leitores,
Hoje trago um lançamento bem legal para quem gosta de ficção e mistério. Na linha do sucesso de “O Escaravelho do Diabo”, da autora Lucia Machado de Almeida, um dos clássicos da coleção Vaga-Lume, o autor Luis Eduardo Matta se consolida com um dos mais ativos escritores brasileiros de ficção de mistério e suspense para jovens, com o lançamento de “O Mistério do Grêmio” pela SESI-SP Editora.

“Despertar o gosto pela leitura nos jovens brasileiros: esse foi o principal motivo que levou o escritor de thrillers para adultos Luis Eduardo Matta a iniciar carreira na literatura juvenil, em 2007, com o thriller “Morte no Colégio” publicado pela mítica Coleção Vaga-Lume, da Editora Ática. Com mais de 20 anos de estrada, diversos títulos publicados e dezenas de milhares de exemplares vendidos, o autor estreia na SESI-SP Editora com o livro “O Mistério do Grêmio”, que inaugura a coleção policial infantojuvenil da editora. Junto com “O Vale dos Mistérios” publicado por outra editora, Luis Eduardo Matta se firma de vez como sucessor de escritores que fizeram história no gênero policial juvenil como Marcos Rey, João Carlos Marinho, Stella Carr e Lucia Machado de Almeida, cujo livro “O Escaravelho do Diabo”, um dos clássicos da Vaga-Lume, acaba de ganhar uma festejada versão cinematográfica.”

O autor Luis Eduardo Matta se reveza ao longo do ano entre escrever e visitar escolas, para contar sobre sua obra e incentivar à leitura. O que o autor afirma sentir-se bem, é o retorno que os jovens lhe dão, afirmando que graças aos seus livros eles começaram a ler outros livros espontaneamente.

“É esse recado que tento passar para as pessoas: de que ler é, antes de mais nada, um prazer. O conhecimento adquirido com essa prática vem a reboque, com a leitura regular. Só é bom leitor aquele que gosta de ler”, conta o escritor.


O autor conta que a ideia do novo livro surgiu do convite de uma editora para escrever uma história juvenil de terror que tivesse o ambiente escolar como cenário, mas que o projeto acabou não se concretizando. “Àquela altura, eu já estava com cerca de um terço do livro pronto e resolvi alterar a fisionomia da trama, substituindo o terror por mistério e transformando-a num thriller. A ideia de centralizar a história num grêmio estudantil partiu das lembranças do grêmio da minha escola, quando eu era adolescente. Na época, uma das nossas reivindicações era uma sede, o que nunca se concretizou”.


O MISTÉRIO DO GRÊMIO (SESI-SP Editora)
Categoria: Ficção – thriller juvenil
Páginas: 216
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-8205-683-7
Preço: R$ 45,00
“O Mistério do Grêmio” conta a história de Luciana, uma garota resolvida que, aos 16 anos, foi eleita presidente do Grêmio Estudantil da Escola Aurora, onde cursa o ensino médio. Depois de muita insistência, ela consegue que a diretora da escola concorde em ceder um espaço maior e mais adequado para a sede do grêmio. Feliz com a inauguração oficial da nova sede, Luciana nem se importa com os boatos de que o prédio onde agora está instalado o grêmio seja mal-assombrado. As atividades na nova sede começam muito bem, até que coisas estranhas começam a acontecer...

4 comentários:

  1. Gostei :)
    Fiquei interessada pela história.


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carol,
      Que bom que gostou!
      Obrigada pela visita!
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Olá Lylu, tudo bem?
    Que iniciativa legal de incentivar a leitura nas escolas! É bom quando um livro desperta em nós o gosto da leitura né? Concordo com o autor! Gostei bastante da premissa do livro! Vou indicar para uma amiga minha, ela ama mistério e suspense. De vez em quando, eu pego um para ler :)

    Amei o seu blog, seguindo de volta <3
    beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Débora!
      Tudo bom e você?
      Eu também adoro essas iniciativa, tanto que foi assim que comecei a paixão pela leitura! Indique sim!
      Muito obrigada pela visita e pelo carinho!
      Beijinhos

      Excluir