4 de abril de 2016

{Tag} Deuses do Olimpo

Olá leitores,
Fui indicada pela Renata do Blog Livros e Chantilly para a TagDeuses do Olimpo” criada pelos blogs Encontro com Livros e Diálogo Literário. Vamos lá? 

Loggia di Psiche, 1518–19, por Raffaello Sanzio da Urbino


 







1 - Zeus – Rei dos deuses: Qual o livro é o rei da sua estante?
Tem vários, mas de xodó, tenho a coleção da Jane Austen volume I e II lançadas pela Martin Claret. 



 





2 - Hera – Deusa do casamento: Um casal que você shippa?
Um casal maravilho são Eva e William da trilogia Labirinto de Espelhos da autora Bárbara Negrão



 





3 - Poseidon – Deus dos mares: Um livro que você jogaria no mar do esquecimento?
Infelizmente eu jogaria o livro “Noites Italianas” da autora Kate Holden, que definitivamente não me cativou nem um pouco.



 





4 - Deméter – Deusa da agricultura: Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?
Com certeza foi o livro “A Marca de uma lágrima” do autor Pedro Bandeira, que li com uns 12 anos e sempre o terei no meu coração.



 






5 - Hades – Deus dos mortos: Um personagem que você mataria?
Com certeza, Lord Voldemort da série Harry Potter da autora J.K.Rowling.



 



6 - Héstia – Deusa virgem do lar: Um personagem que você levaria para casa?
Qualquer homem da série Rosemary Beach da autora Abbi Glines hahahaha 



 




7 - Afrodite – Deusa do amor e da sensualidade: Um livro pelo qual você se apaixonou?
Ai que difícil, mas escolho os livros da Sarah Jio: “Violetas de Março” e “Neve na Primavera”. São meus xodós!



 





8 - Apolo – Deus do sol e da arte: Um personagem artista?
Apesar de não ter sido fã dela, escolho a Mia de “Se eu ficar” e seu dom com o violoncelo.



 





9 - Ares – Deus da guerra: Um livro ou personagem que te deixou com ódio?
Uma que me recordo que me tirou da série foi a personagem Margo do livro “Cidades de Papel” do autor John Green. Ow menina chata!!!



 




10 - Artémis – Deusa virgem da caça: O livro que te levou a grandes aventuras?
Apesar do suspense, fui levada as aventuras, foi “O Código da Vinci” e a maioria dos outros de Dan Brown.



 





11 - Atena – Deus virgem da sabedoria: Um personagem que te inspira?
A autora que não deixa de ser personagem Elizabeth Gilbert de “Comer, Rezar, Amar”.



 




12 - Dionísio – Deus do vinho e das festas: Qual foi sua maior ressaca literária?
Fiquei dias pensando na história e triste pelo fim em “A Rosa da Meia Noite” da autora Lucinda Riley.



 





13 - Hefesto – Ferreiro dos deuses – Deus do ferro e fogo: Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?
Um bem bonito é “Bruxos e Bruxas” do autor James Patterson, cujo “B” da capa é em alto relevo e destacado o fogo.



 



14 - Hermes – Mensageiros dos deuses – Deus do comércio: Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprado?
É MUITO difícil essa... Eu acho que arrependimento é algo que não devemos ter, pois se não tivéssemos lido, nunca saberíamos a qualidade. Não curti a leitura de “Eu fico Loko” de Christian Figueiredo.








UFA! Essa Tag é grande ein! Mas adorei ter participado! Convido a Fer do blog Mato por livros; a Line do blog Leituras, vida e paixões; a Bah do blog Versos e Notas e o Ric do blog Overshock e quem mais quiser participar, fiquem à vontade!



12 comentários:

  1. Oi Lylu.
    Concordo com você, essa coleção da Jane Austen publicada pela MC é perfeita.
    Sarah Jio é incrível, leia outros dela que vai se apaixonar também.
    Até que enfim encontrei alguém que não se tornou fã da Mia.
    Nunca li nada da Lucinda, preciso conhecer a autora.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!!!
      Ah essa coleção é puro amor *-* Ganhei de natal da minha mãe, nem guardo junto com os outros... essa tem uma cantinho especial haha
      Com certeza estamos juntas em NÃO fã da Mia... foi uma personagem que não me cativou nem um pouco :/
      E leia Lucinda ♥ recomendo mesmo!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Lylu! Tudo bem?
    Adorei essa tag e foi ótimo conferir suas respostas. Concordo com você e a personagem de Comer, Rezar e Amar é inspiradora. Preciso adquirir esse livro pra reler.
    Eu amo os livros do Dan Brown e realmente da pra se deixar envolver nas aventuras do personagem. Ainda não li Labirinto de Espelhos mas já vi resenhas positivas e quero conhecer em breve.

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle,
      Ah eu sou suspeita da Elizabeth Gilbert. É com certeza uma pessoa que eu queria muito conhecer...
      Menina está esperando o que para ler Labirinto de Espelhos haha São ótimos os livros... Falta o último que estou surtando na espera!
      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Hahahahahahahaha amei e amei!
    Bjbj
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino você lendo a parte do personagem que levaria para casa... rs morrendo de rir de mim :D
      Obrigada pela visita :*
      Beijinhos

      Excluir
  4. Amei essa TAG, super original! A Margo realmente é uma personagem muito chata, não gosto dela de jeito nenhum. Lord Valdemort é uma praga, né não? Rsrs.
    Abraços :D
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa coloca chata nisso Dan! A Margo é insuportável hahahahaha
      Obrigada pela visita! :*

      Excluir
  5. Eu vi essa Tag lá no blog da Renata e achei bem interessante, mas confesso que ainda me atrapalho na escolha de livros para Tags. Mas enfim quem sabe me empolgo e respondo ainda esse mês!!!???
    Eita fui indicada, agora preciso colocar a cabeça para funcionar e responder. Obrigada pela lembrança e carinho!!!
    Amei e corcordo com sua resposta para que personagem levar para casa. Realmente os homens das histórias da Abbi Glines são uma loucura, apesar dos pesares fazem a mulher se sentir uma deusa além de realizadas.
    Beijos


    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar aguardando as suas respostas Line *-*
      hahaha não é mesmo? Eu aceitaria o Rush, o Woods, Mase, Grant, qualquer um eu aceitava de bom grado *-* ♥ hahahaha

      Excluir
  6. Muito obrigado pela indicação da tag, Lu! :D Você acertou quando disse que eu ia gostar dessa indicação. hehe Sobre suas escolhas, li apenas alguns títulos ("Harry Potter", "Se Eu Ficar", "O Código da Vinci" e "Bruxos e Bruxas") e todos foram leituras especiais. Aliás, na época do lançamento quase solicitei "Noites Italianas" apenas pelo título - e nem preciso dizer o motivo, né? -, só que mais tarde, quando vi algumas críticas e descobri sobre o que se tratava, fiquei aliviado de não ter feito isso. kkk

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que você ia gostar Ric!!! *-* Ficarei ansiosa pelas suas respostas!
      Pois é... eu fui afobada, solicitei, e deu no que deu... detestei a leitura hahaha

      Beijão!

      Excluir