1 de abril de 2016

Um Recomeço...

“OoOoOolha elaAaAaAa!!!” como dizia a ex participante Ana Paula Renault do BBB16! Pois é, meus queridos leitores, eu VOLTEI! Ah não sabe quem sou eu? Tudo bem... deixa eu me apresentar. Meu nome é Luciana, ou conhecida como Lylu, antiga proprietária do blog Relíquias da Lylu.


E a primeira coisa que você leitor deve estar se questionando é: Por que um novo blog? É de conhecimento público que sou biomédica, atualmente estudante de doutorado e infelizmente não tenho a disponibilidade de destinar 100% do meu tempo no blog. Ano passado eu estava finalizando o meu mestrado, e é incrível como quando uma parte da sua vida se tumultua, todo o resto decide tumultuar junto! E com todas as alterações da vida profissional, pessoal e até mesmo amorosa, o blog Relíquias da Lylu não ficou nem em segundo plano, estava mais para décimo. Finalmente no fim de 2015, houve o término do mestrado e o término de vários outros ciclos da vida, e o blog acabou indo junto. Pensei em desistir? Com certeza! Inúmeras vezes... Mas com o tempo eu percebi que estava mais infeliz sem o blog do que com a correria. E com tantas decepções com as pessoas, e com tudo, eu fiquei me questionando, do por que me importo tanto com as pessoas, e decidi fazer algo por mim mesma!


Quem é blogueiro mesmo, tem blog não para ganhar coisas materiais, tipo livros, produtos, e etc. É legal ganhar coisas? Lógico que é! Eu seria a pessoa mais hipócrita do mundo se eu dissesse o contrário, mas leitores, hoje em dia, eu vejo, que os maiores ganhos do blogueiro são as amizades, os aprendizados, as coisas que de fato dá para levar para o resto da vida. Não, isso não é conversinha fiada! Depois vocês me contem se não é assim, quem tem blog apenas para ganhar coisa, não consegue sustentar por muito tempo. A partir do momento que as parcerias terminam, que unfollows começam a surgir, é batata, o blog/instagram/facebook deixa de existir.

Ah então por que você abandonou o Relíquias da Lylu? Veja, o que eu realmente preciso nesse momento é um RECOMEÇO! Uma chance de começar do zero, uma oportunidade para dizer, as coisas não deram muito certo, mas não desista! E criar um novo blog, pode ser apenas 1% de um recomeço, mas já é algo que me dá mais força e determinação! Não consegui abandonar o Relíquias, afinal foi meu filhote de 5 anos! Quem quiser matar a saudade, ele ainda estará lá. Mas, agora me dedicarei ao Menina Lylu, que virá recheado de novidades para vocês!

Eu espero que você leitor, continue me acompanhando nas redes sociais, e recebam o Menina Lylu com o mesmo amor e carinho que vocês tinham pelo Relíquias. E eu termino esse post com uma linda frase do filme Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls) que inclusive usei na minha dissertação do mestrado:
“Toda história tem um fim, mas na vida todo final é apenas um novo começo.” – (Filme Grande Menina Pequena Mulher)


22 comentários:

  1. Oi Lylu! Tudo bem?
    Sabe que tive uma fase bem parecida. Vários problemas me fizeram clamar por um recomeço e assim o fiz. É difícil recomeçar do zero mas no meu caso valeu super a pena e acredito que também fara muito bem a você.

    Vou estar por aqui acompanhando com certeza! Adorei o blog!

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ps: Obrigada pelo comentário la no blog! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle,
      É bem difícil mesmo, mas acredito que no meu caso também valerá a pena! Que bom saber que com você deu certo! Dá mais motivação para continuar com o que muitos acham "loucura" rs
      Muito obrigada pela visita e pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi amorecaaaaa! Bem vinda de volta! E boa volta na nova vinda! Hehehehe....
    Um recomeço, é exatamente o que precisamos para mudar! Te desejo toda sorte do mundo e sei que você vai ter, pois faz o que faz por amor!
    Estou sempre aqui para o que precisar e bora começar este novo blog!
    Mil beijocas flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah sua linda ♥
      Sem palavras para o carinho de sempre que você tem comigo!
      Não tenha dúvidas do amor! Que tudo o que faço é porque realmente gosto e não consigo ficar sem!
      Muito obrigada pelo apoio!
      Beijões :*

      Excluir
  3. Posso dizer que acompanhei de perto tudo isso que você citou, desde os problemas até as dúvidas que levaram você a criar o "Menina Lylu". Justamente por ter visto isso de perto que posso afirmar que esse recomeço vai ser muito especial. Afinal, os nossos blogs foram responsáveis por iniciar a nossa amizade e não aceito que você fique longe da blogosfera. haha Como não poderia deixar de ser, vou estar acompanhando e torcendo por seu sucesso, que garanto é questão de tempo.

    Beijos, Lu.
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ric,
      Você é um dos culpados de eu não abandonar tudo! Foi uma das lindas amizades que fiz! E nossa, realmente você viu de perto MESMO haha Eu só tenho que agradecer todo o apoio que você me deu em todo esse período, e apesar de às vezes me achar meio doidinha, continuar me apoiando mesmo assim hahaha
      Enorme beijo!
      PS: Você não se livrará de mim na blogsfera hahaha

      Excluir
  4. Estou muito feliz que você está de volta, ainda bem que não desanimou. Concordo plenamente com você sobre amizade, com ig literário conheci e fiz grandes amigos.E pra mim além de tudo o mais importante são as novas amizades que faço e venho construindo. Quando escrevo é para aqueles que gostam de mim, não é com o objetivo de ganhar as coisas, mas se vier vai ser ótimo também.
    Muito sucesso pra você flor. Agora irei fiquei te acompanhando por aqui também. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desanimar JAMAIS hehe a vida pode até tentar derrubar, mas a gente levanta ;) Tenho certeza que o que você faz também é com MUITO amor! Suas fotos no IG são perfeitas demais!
      Muito sucesso para NÓS!
      Grande beijo! :*

      Excluir
  5. Que bom que você voltou, estava com saudades da minha parceira!! <3 Começar de novo pode ser difícil mas é sempre bom, pois assim podemos construir algo do jeito que imaginamos. Fora que abre novas portas! Sei que vai dar tudo certo! Muito sucesso para você nessa nova etapa da sua vida Lu! :D
    Beijão~
    Isa – Night Phoenix Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh minha parceira, minha mitose hahaha
      Muito obrigada Isa! Por tudo!!! Pela força e amizade de sempre!
      Muito sucesso para NÓS!
      Beijãoooooooooooo

      Excluir
  6. Nossa que demais!!!!!!!! Adorei Lu! Saudades das nossas conversas!!!! A vida anda bem corrida para mim também, mas quero quero registrar aqui meus parabéns e te desejar todo sucesso do mundo!!!

    Beijocas
    Carolina Camillo (Amor por Canecas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!!!
      Se eu estava sumida, você mais ainda mulher!!! Mega saudades também! Espero que suas coisas estejam indo bem também!!!
      Muito obrigada viu?
      Todo sucesso para NÓS!!!
      Beijos :*

      Excluir
  7. Minha linda, que bela notícia, estava com saudades! Amei seu texto e concordo com tudo, seja bem-vinda de volta à blogosfera! :)
    Estamos juntas! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. She,
      Muito obrigada pelo carinho de sempre comigo ♥
      Beijos!!!

      Excluir
  8. Oi Ly!
    Garota, meus parabéns pelo recomeço! Não sei se eu criaria outro blog se, por ventura, excluísse o que eu tenho hoje, e adoro, o L&C. Parabéns e muito sucesso, viu?!
    Te taguei numa tag que acabei de responder lá no blog, espero que goste ^-^

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2016/04/tag-deuses-do-olimpo.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      Muito obrigada! hehe Às vezes mudanças são necessárias!!!
      Ah que linda! Obrigada por me marcar! Vou lá ver e vou responder!
      Mais uma vez muito obrigada pelo carinho,
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Lu! Às vezes um recomeço é tudo o que a gente precisa mesmo, né? Nem por isso eu deixo de admirar sua coragem de começar do zero por aqui. E você tem razão, claro que ganhar coisas é ótimo, mas as amizades são a melhor parte de ser blogueira. E sim, muitos blogs terminam todos os dias por falta da motivação correta das pessoas. Bem-vinda de volta à blogosfera! :)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!!
      Com certeza! Eu precisava muito disso! Nossa amizade por exemplo surgiu da maneira mais inusitada! Um evento de duas pessoas hahaha
      Muito obrigada Ju!
      Beijos!

      Excluir
  10. Lu antes de mais nada quero lhe dar os parabéns. Poucas são as pessoas que têm coragem de recomeçar. Fiquei tão feliz quando você disse que estava com um novo projeto, afinal estava mais frequente em seu antigo blog qnd ele já estava fechando as portas =( mas mantemos contato pelas redes sociais e agora estou aqui, pode contar com minha presença por aqui viu!!!
    Com certeza os blogueiros que resistem ao tempo e as dificuldades são aqueles que acima de qualquer coisa tem seu foco e a razão para manter o blog, sempre bem definidos na mente. Altos e baixos acontece com todos nós e assim como você falou o blog me faz um bem enorme e as amigas que conquistei ao longo dos anos me motivam a continuar, trocando experiências e comentando com prazer em seus blogs. De uma forma geral, mesmo que virtualmente é uma troca de atenção, carinho, respeito, admiração e estímulo mútuo.
    Beijos e sucesso!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line!!!
      Muito obrigada pelo seu apoio, pela seu preocupação e acima de tudo pelo seu carinho mesmo! São essas coisas que dão o ânimo e a certeza de que não posso largar tudo de lado!
      Novamente, obrigada POR TUDO!
      Beijos e sucesso para NÓS!

      Excluir
  11. Começar... recomeçar!
    Faz parte da vida e só os que tem maturidade o suficiente admitem que não deu certo, que é preciso lutar mais um pouquinho.
    Quem te conhece, te admira e nunca te abandona.
    Mil bjks da turminha da Biblioteca da Vovó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinda!!! ♥♥♥♥♥
      Haja luta rs rs e você sabe que sou praticamente uma boxeadora hahaha
      Ái de você se me abandonar!
      Beijões para todos aí!

      Excluir