9 de maio de 2016

{Delícias} Leite Queimado (Queimadinha)

Olá leitores,
Nesse friozinho por que não uma delicinha para esquentar? Não sei se todos conhecem por esse nome, mas em Minas é conhecido como Queimadinha. Você conhece?


Ingredientes
  • 1 copo de leite
  • 2 a 3 colheres de açúcar 
  • Canela à vontade

Modo de Fazer

Derreta o açúcar até o ponto caramelizado e despeje o leite por cima, mexa bem até o açúcar derreter completamente.

Na receita original não há canela, mas fica uma delícia salpicar um pouco em cima. Dá um sabor muito bom.

É isso! Super simples e esquenta muito bem nesse tempinho gostoso de frio.


Você conhecia a receita? Já tomou? Conta para mim!

10 comentários:

  1. Eu conheço o Leite Queimado, minha avó mandava a gente fazer quando estávamos gripadas... haha'
    É uma delícia, o de minha vó então, bateu uma saudade de minha vózinha :(
    Obrigada pela bela lembrança!
    Que lindo seu blog *-*

    Bejinhos linda,
    http://www.comsuspiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      hahaha eu também conheço através de minha avó! É realmente uma delícia e com gostinho de infância...
      Muito obrigada!!!
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Puro eu não sou muito fão não....e canela eu gosto de colocar no café preto
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata...
      Jura? Fica uma delícia hehe me falaram isso de canela no café, mas como não sou muito fã de café nem experimentei hehe
      Beijinhos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oii Sofia...
      Muito obrigada!
      Beijinhos :*

      Excluir
  4. Nunca tinha visto falar, parece ser mt bom, vou tentar fazer aqui em casa!!
    Beijinhos caramelizados..
    www.encontrodmeninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Iara!
      Tente fazer sim! Fica uma delícia!
      Beijinhos :*

      Excluir
  5. Eu não conhecia essa receita, mas vou fazer e aproveitar que ainda está friozinho. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Adriana!
      Faça sim! Fica uma delícia! Quanto mais no friozinho...
      Beijinhos :*

      Excluir