11 de março de 2017

{Crítica} A Bela e a Fera

Olá leitores,
Dia 16 chega nas telonas a grande aposta da Walt Disney, o remake live action de A Bela e a Fera. E claro que o blog Menina Lylu não deixou de conferir o resultado desta linda animação e listei 5 motivos para você assistir ao filme.


1- A fidelidade com o original de 1991
Uma expectativa que as pessoas tinham era justamente o quão fiel este remake seria ao desenho original de 1991. Com algumas pequenas modificações, na verdade adições que deixaram a história mais plausível, o filme é totalmente fiel à animação! No filme é contado um pouco sobre o passado tanto de Bela quanto de Adam (a fera).


2- As músicas arrepiam os expectadores da cabeça aos pés
Era só começarem as primeiras notas das músicas que logo vinham as músicas da animação original na minha cabeça, e claro que um arrepio e a memória da infância vinham à tona. E os atores não deixaram por menos na interpretação de cada melodia. Só teve uma música que senti falta da original, a clássica “Beauty And The Beast” cantada Celine Dion e Peabo Bryson. Na época, para quem se não lembra, a música criada por Alan Menken e Howard Ashman venceu o Oscar de melhor canção original. A versão moderna é cantada nas vozes de Ariana Grande e John Legend.


Qual mais agrada vocês?

3- As animações dos personagens estarem muito bem feitas
Outra grande preocupação era com relação aos efeitos visuais, e a animação não decepcionou! Os famosos personagens Lumière, Cogsworth, Mrs. Potts e o pequeno Chip, estão lindos neste remake e conseguiram de fato dar vida aos objetos.



4- Cenário, fotografia, figurino e maquiagem trazerem um contentamento ao espectador
Tudo foi muito bem trabalhado, e nada ficou destoante do que se esperava. As vestimentas estavam muito fiéis à época e ao original. O cenário e a fotografia davam vida, cores e brilho aos olhos de quem estava assistindo. 


Posso estar lá também?

5- Os atores incorporarem perfeitamente bem os papéis
É inevitável que Emma Watson ficará marcara por seu papel de Hermione na série Harry Potter, mas sem dúvida nenhuma ela certamente será lembrada por sua atuação em A Bela e Fera. Com seu carisma e simpatia ela consegue emocionar os espectadores em todas as cenas. Outro ator que não fica atrás é Luke Evans como Gaston. A arrogância e presunção de Gaston da animação original são mantidas, e dando até mesmo um leve humor ao papel de Luke. E personagens secundários, como LeFou, interpretado por Josh Gad também ganharam destaque, e não só pela polêmica de ser o primeiro personagem gay da Disney (o que também não teve nada demais, ou seja, muito barulho para nada), mas também pelo humor e brilho do ator.


Por fim o conselho que dou para você que é fã da animação é: leve um lencinho! Sem dúvidas lágrimas cairão ao final ou durante o filme!


Sentimentos são... fáceis de mudar...

2 comentários:

  1. Não sei se verei na estreia, mas estou LOUCA para assistir ♥

    ResponderExcluir
  2. Ai já queroooooo! Preciso ver o mais rápido possível!

    Beijão!

    http://agarotaqueleblog.blogspot/

    @agarotaquele

    ResponderExcluir