1 de março de 2017

{Lylu} Um amor chamado livros!

Olá leitores,
E cá estamos no mês de março. E para o primeiro dia do mês pós carnaval e muitas leituras, venho contar para vocês como os livros fazem parte da minha vida.

Minha estante principal com meus bebês! 💓
Acreditem ou não, eu já tive a fase de não gostar de ler! Quando eu era criança, minha mãe lia para mim, e eu adorava os livros cheio de imagens e amava imaginar os mundos os quais a leitura me levava, os príncipes, as princesas, o castelo, as fadas... 

Mas aí veio então a adolescência, e junto à toda a problemática de hormônios e todo o resto que ela causa, vieram as leituras obrigatórias do colégio. Não digo que não são importantes, o romantismo, modernismo, realismo, neo-realismo, mas são leituras que me deixaram totalmente desmotivada. Entendam, eu gostei de várias obras que são consideradas obrigatórias, como Dom Casmurro, Capitães de Areia, mas já não tinha mais aquele gosto e paixão pela leitura.

E olha que não era por falta de incentivo de minha mãe, pelo contrário, era uma luta dela, comigo sempre!!! 

Mas graças a Deus, acho que eu sempre tive essa paixão, e ela só ficou escondida dentro de mim, e quando ela finalmente floresceu novamente, foi para valer, e ela nunca mais me largou!

O cheiro dos livros, a mágica de entrar numa livraria, a sensação que eles trazem, são sentimentos indescritíveis que me fazem muito bem. Hoje, se estou triste, os livros me salvam; se estou feliz, eles me trazem a plenitude. 

Se você leu até aqui, e faz parte das pessoas que não gostam muito de ler, façam um favor? Tentem ler! Procurem algo que interessem a você. Gosta de quadrinhos? Se divirta! Gosta de auto ajuda? Por que não seguir alguns conselhos?! Gosta de romance? Eu amo! Então chore com um livro bem água com açúcar! Gosta de ficção? Sinta-se abduzido por algum ser! 

E se você leu o post e assim como eu ama os livros, sabe o quão sensacional é o prazer da leitura! 

É isso! Que venham muitas leituras maravilhosas para todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário