#Gratidão

agosto 01, 2018


O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente.” 

Nem todos os dias são fáceis, e nem todos os dias encontramos motivos para nos alegrar. Recentemente li o romance Pollyanna, e afirmo que com ele aprendi a jogar o “Jogo do Contente”. É um aprendizado diário para mim. É difícil? (Tem dias que parece quase impossível). É acordar e pensar, vou viver um minuto de cada vez, não vou me estressar mais ou gastar minhas energias em algo que não é importante. E quase tudo tem solução, só a morte que não. 

Os livros sempre foram meus amigos, meu refúgio, só que muitas vezes eu esqueço disso, e me perco em devaneios e pensamentos confusos que me deixam ansiosa e agitada. Lendo, eu foco tanto na leitura que entro na história e faço novos amigos, viajo para lugares que eu jamais sonharia. Vocês também são assim? 

Foi graças a um livro (Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert) que finalmente conheci minha tão sonhada Roma com os olhos da autora. Eu via lugares que ela mencionou, e eu acabava citando para mim mesma os trechos que tanto me encantaram. É claro que há lugares que nossos pés (pelo menos fisicamente) jamais pisarão. Hogwarts? Nárnia? Terra do Nunca? Westeros? Mas na imaginação, caro leitor, não há limites de lugares que podemos conhecer e visitar. 


Então, comecemos esse novo semestre agradecendo. Agradecendo a vida! 
#Gratidão

Você pode gostar também...

0 comentários

 photo footer_zps3e4yugs9.png