[Um Recomeço]

março 01, 2018


"Toda história tem um fim, mas na vida todo final é um novo começo." - Grande Menina Pequena Mulher

     Começo este post com uma das epígrafes da minha dissertação de mestrado. Já perdi as contas de quantas vezes eu já recomecei na vida. Recomeços da alma, recomeços do corpo, recomeços do coração. 

“Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!
E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas [...]”

Mario Quintana 

     Eu gosto de pensar que apesar dos inúmeros recomeços que tento, pelo menos a persistência anda ao meu lado e mesmo quebrando a cara, caindo, eu continuo levantando e tentando levar. 

     Mas não basta sobreviver, eu quero mais é VIVER. E viver é ser feliz, é amar, é dar risadas, é saber aproveitar cada momento que recebemos. 

“O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente.” - Kung Fu Panda 


     Falando em momento, outro desafio diário é viver o presente. Penso no amanhã, no depois de amanhã, nos meses e anos que virão. E também penso no passado, nos erros e acertos, e como eu poderia fazer tudo completamente diferente. 

     Mas se eu fizesse diferente, será que eu estaria aonde eu estou? Será que seria quem eu sou? Fica aí o questionamento... 

O que sei é que quero RECOMEÇAR

Você pode gostar também...

4 comentários

  1. Uma bela reflexão e vai de encontro com tudo o que conversamos nos últimos dias. Mas sabe o que é o melhor? Ter a alegria de estar ao seu lado em todos esses recomeços e como amigo perceber o crescimento que existe em você a cada novo dia. E não importa quantas quedas; importa que sempre estarei pronto para estender a mão. Não importa quantos recomeços; importa que eu sempre estou aqui na torcida.
    Sucesso com esse novo recomeço, Lu.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer sobre este comentário? Quase chorei quando li...
      É com grande alegria que digo que as amizades surgem de onde menos esperamos, e quem diria que do mundo da blogsfera literária surgiria uma amizade que já dura tantos anos?
      Saiba que também sempre estarei ao seu lado para tudo, que os puxões de orelha permanecerão também e que torcida é o que não falta para você.
      PS: espero o seu recomeço com o Overshock. #ficaadica
      Beijos,
      Lu

      Excluir
  2. Amei este post e assunto, também já recomecei muitas vezes na minha vida, e eu acho que enquanto aqui estivermos encarnados, recomeçar faz parte e que bom que recomeçamos, pois é energia que se renova e novas experiências que chegam.
    Beijo, beijoooo
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. She!!!
      Mesmo com o blog desatualizado, sempre eu recebia de alguma forma um carinho seu. Agradeço imensamente por isso...
      Espero que venham muitas energias boas em nossas vidas e experiências maravilhosas que nos fortaleçam sempre!
      Beijos,
      Lu

      Excluir

 photo footer_zps3e4yugs9.png